A Era do Petróleo: Uma visão para o futuro

Divulgação

A PETROBRAS, maior empresa de exploração de petróleo em águas profundas do mundo, descobriu recentemente enormes reservas desse recurso energético abaixo do assoalho marinho da Plataforma Continental Jurídica do Brasil, um marco importante que poderá mudar o rumo da nossa história.

Segundo o presidente da PETROBRAS, Sr. José Sérgio Gabrielli, as reservas do Pré-sal possuem comprovadamente cerca de 14 bilhões de barris de petróleo, quantia que dobra a reserva brasileira desse recurso e coloca-a entre as 10 maiores do mundo. Para se ter uma idéia, em apenas 10 anos, a PETROBRAS irá investir 110 bilhões de dólares para viabilizar a exploração dessas reservas. Porém, alguns políticos estimam que a quantidade do petróleo presente nesse reservatório pode chegar a 100 bilhões de barris ou mais.

Especulações a parte, é certo que a partir do início da exploração comercial dessas reservas, o país irá experimentar uma nova situação econômica e social, o que pode alavancar o país no cenário mundial.  Desta forma, o Governo Lula enviou uma proposta para o congresso para se criar um fundo social, o qual isolará os recursos provindos do petróleo do orçamento público e os destinarão para as áreas de saúde, desenvolvimento tecnológico, meio ambiente, educação e combate à pobreza e que, segundo eles, proporcionará excelentes condições de desenvolvimento para o país.

A descoberta do Pré-sal é uma oportunidade de ouro para o Brasil. O País está com a faca, o queijo e a goiabada nas mãos. Resta saber se esse “Romeu e Julieta” será repartido para o povo brasileiro, ou essa delícia gastronômica continuará sendo degustada apenas por um grupo privilegiado da sociedade.

Para saber mais, acesse o link:

http://www.redetv.com.br/jornalismo/enoticia/?51529,Sergio-Gabrielli

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: